• Notícias

Semana do meio ambiente terá arte, educação e brincadeira em audiovisual

Espaço Imaginário irá mostrar como o contato da criança com a natureza é importante para educação ambiental

Tom, de 7 anos, se encantou durante a projeção de fotos feitas por ele e seus colegas com registros da natureza. Foto: Alexandre Basso.
Tom, de 7 anos, se encantou durante a projeção de fotos feitas por ele e seus colegas com registros da natureza. Foto: Alexandre Basso.

Mostrar ao campo-grandense como a arte-educação e o contato com a natureza pela brincadeira podem conscientizar as crianças sobre problemas ambientais. Esse é o objetivo do Espaço Imaginário durante a Feira Ambiental 2013 que acontece entre os dias 5 e 8 de junho, no Armazém Cultural de Campo Grande.

Empreendedores de várias áreas, como indústria, comércio e prestação de serviços, universidades, organizações governamentais e não governamentais estarão presentes divulgando suas ações e seus produtos no evento que tem entrada franca.

Infância e Audiovisual unidos pela natureza

O Espaço Imaginário preparou um mostra audiovisual sobre a infância e natureza. São registros feitos nas aldeias de Amambaí pelos jovens pesquisadores do Memórias do Futuro, além de intervenções das crianças pesquisando a natureza nos parques de Campo Grande que revelam o olhar dos pequenos sobre o meio ambiente.

“Essa série mostra como a relação com a natureza interfere na formação da criança. A criança aprende na natureza através da brincadeira o quê é o meio ambiente . Convivendo com a natureza a criança aprende a respeitá-la, e através do brincar percebe que faz parte da natureza também”, explica Alexandre Basso, diretor de Tecnologias da Comunicação e Informação e diretor do Espaço Imaginário.

Serviço

Mostra Audiovisual infância e natureza

Data:  5 à 8 de junho

Horário: 14 às 22 horas

Local: Armazém Cultural

Av. Calógeras, n. 3110

Centro (próximo a Feira Central)

Campo Grande - Mato Grosso do Sul


Copyright © 2020 MEMÓRIAS DO FUTURO - Todos os direitos reservados.