• Notícias

Projeto une tecnologia e empreendedorismo na África

Ele é americano, mas seu grande objetivo é abrir as portas do mundo para um outro continente: a África. Não é um fotógrafo de animais selvagens, um repórter de guerra, tampouco um maratonista. Jonathan Gosier tem 31 anos e não quer retratar a filantropia, a pobreza; seu objetivo é emoldurar os novos negócios, novas tendências sociais e tecnológicas do continente africano. Designer e desenvolvedor de software, ele vem criando projetos, como o Appfrica e o QuestionBox, e a competição Apps4Africa...

Ele é americano, mas seu grande objetivo é abrir as portas do mundo para um outro continente: a África. Não é um fotógrafo de animais selvagens, um repórter de guerra, tampouco um maratonista. Jonathan Gosier tem 31 anos e não quer retratar a filantropia, a pobreza; seu objetivo é emoldurar os novos negócios, novas tendências sociais e tecnológicas do continente africano. Designer e desenvolvedor de software, ele vem criando projetos, como o Appfrica e o QuestionBox, e a competição Apps4Africa para promover o empreendedorismo em países africanos.

“Nosso objetivo é democratizar a informação em mercados emergentes utilizando a tecnologia. Até agora, os programas-piloto foram enormes sucessos regionais”, disse em entrevista ao site White African. Ele tem razão ao dizer isso.  O Appfrica, por exemplo, desde 2008 já conseguiu arrecadar investimentos de US$ 100 mil, apoiando 15 empresários africanos de nove países do continente. O programa, além de buscar possíveis investidores para novos empreendimentos, auxilia na criação dos planos de negócio, oferece tutoria de consultores experientes e promove o acesso a uma rede internacional de profissionais do ramo.

 

SAiba mais: http://porvir.org/porfazer/americano-estimula-empreendedorismo-na-africa/20121120


Copyright © 2020 MEMÓRIAS DO FUTURO - Todos os direitos reservados.