• Notícias

Pré-estreia de Mitã leva 200 pessoas ao Teatro Prosa

O documentário deve ser exibido mais uma vez em Campo Grande

Cerca de 200 pessoas participaram da pré-estreia do documentário Mitã, que aconteceu no último domingo em Campo Grande. O evento faz parte da circulação nacional do filme produzido pelo Espaço Imaginário com direção de Alexandre Basso e Lia Mattos.  Mitã já passou por Curitiba (PR), São Paulo (SP), Salvador (BA) e Ivinhema (MS).

Durante a pré-estreia, Lia Mattos relembrou a importância de respeitar o tempo da criança e a forma como os pequenos se relacionam com o mundo. Esse olhar brincante sobre Crianças, educação, espiritualidade, tradição e cultura dos povos está presente nas belas cenas de Mitã – com imagens captadas no Maranhão, Bahia, Pantanal, Campo Grande e na Aldeia Amambaí durante três anos de pesquisa dos diretores.

O documentário têm duração de 52 min e também será distribuído para  escolas municipais e estaduais de Campo Grande (MS) com o objetivo de incentivar novas percepções para a educação e a infância.

Está prevista outra exibição na Cidade Morena no dia 30 de novembro, às 19h, na sede da ErÊ – Imaginário Coletivo no Parque das Nações Indígenas. A entrada é franca.

 

Serviço

Local: ErÊ – Imaginário Coletivo, Quiosque 01 do Parque das Nações Indígenas.

(Primeiro quiosque antes de chegar na ponte de metal por quem entra via primeiro portão da Av. Afonso Pena)


Copyright © 2012 MEMÓRIAS DO FUTURO - Todos os direitos reservados.