• Notícias

Ministra recebe representantes da cultura digital

Encontro também reuniu integrantes de diversas áreas da cultura brasileira

 

A ministra da Cultura, Marta Suplicy, se reuniu com representantes da sociedade civil e cultura digital nesta quinta-feira (20), em Brasília. O encontro teve a finalidade de dar as boas-vindas à ministra, fomentar o diálogo com os representantes das diversas áreas da cultura e o Ministério e ouvir sugestões sobre os desafios da cultura.

Em seu discurso de abertura, Marta Suplicy afirmou que uma das marcas da sua gestão será a revolução nas ferramentas da internet e nos meios de comunicação e ela espera que os representantes do setor a ajudem a pensar uma gestão ousada e inovadora. “Vamos dar continuidade a bons programas, mas vamos também buscar o novo. O novo é o desafio do século”.

Após a abertura da ministra da Cultura, Pablo Capilé, um dos fundadores do Circuito Fora do Eixo, reafirmou a importância do legado Lula para a cultura.

“A gestão foi fundamental para construir o diálogo da cultura, ao criar as conferências municipais, estaduais e nacionais de Cultura, que são encontros da sociedade civil e governo para construir novas políticas públicas para a cultura. A partir disso, todo o Brasil pode pensar a cultura, acrescentando uma visão cidadã na capacidade de a cultura representar a identidade brasileira”, disse Capilé.

Os representantes agradeceram a oportunidade de dialogar com a ministra e reafirmaram a vontade de construir essa gestão em conjunto. Dentre os desafios propostos para a gestão estão o pleno funcionamento dos Pontos de Cultura em todo o Brasil, a tramitação do Marco Regulatório, que está no Congresso Nacional, e a expansão do programa Cultura Viva, que já se tornou modelo em toda a América Latina.

A ministra foi muito aplaudida ao afirmar que os Pontos de Cultura “têm que ser o marco da minha gestão”.

(Texto: Nathalia Melati)
(Fotos: Mário Agra)

 

Fonte: Ministério da Cultura

 


Copyright © 2020 MEMÓRIAS DO FUTURO - Todos os direitos reservados.