• Notícias

“Exercício de ser criança” é tema de Encontro Estadual de Educação Infantil da OMEP

Evento acontece em Campo Grande entre os dias 29 de maio e 1° de junho

 

 Tradição no calendário pedagógico da Capital sul-mato-grossense, o Encontro Estadual de Educação Infantil e Primeiros Anos do Ensino Fundamental chega a sua 24° edição em 2013. Neste ano, além de trazer no tema um ícone da literatura pantaneira e infanto-juvenil como Manoel de Barros, os eixos temáticos procuram abordar os diversos aspectos da vida da criança.

As palestras e mesas redondas vão tratar de temas como “Brinquedos e brincadeiras na infância X era virtual” e “Formação de professores em diferentes contextos”, com especialistas brasileiros e internacionais. 

Já as oficinas trazem o aprendizado mais dinâmico e prático, como “Musicalização na Educação Infantil” e “O encantamento das poesias de Vinicius de Moraes na Educação Infantil”. Para ministrar os mini-cursos, a OMEP convidou professores de Campo Grande, Três Lagoas e Coxim e Corumbá. 

As crianças do Instituto de Educação Infantil terão seu dia de estrela durante o Encontro, já que estão programadas várias apresentações culturais nos intervalos. Os futuros cantores, bailarinos e capoeiristas ensaiaram durante meses para impressionar os participantes e deixar os pais orgulhosos. 

 

Serviço

O 24° Encontro Estadual da OMEP acontece no feriado de Corpus Christi, entre os dias 28 de maio e 1° de junho, no Colégio Salesiano Dom Bosco, que fica na avenida Mato Grosso, 421. Quem tiver dúvidas pode ligar no telefone (67) 3305-2227 ou mandar um e-mail para encontro24@omep.org.br.

Fonte:  Assessoria Omep

 


Copyright © 2012 MEMÓRIAS DO FUTURO - Todos os direitos reservados.